Cozinha compacta x cozinha modulada
Casa & Decoração

Cozinha compacta x cozinha modulada

Nesse post “Cozinha compacta x cozinha modulada: entenda as diferenças”, você vai entender quais as características de cada uma delas e suas vantagens.

Além disso, separamos algumas dicas juntamente com a parceria da imobiliária Felicitá Imóveis, especializados em apartamentos em Balneário Camboriú para lhe mostrar como é possível decorar a sua cozinha pequena de maneira que ela fique bonita e personalizada.

Cozinha compacta x cozinha modulada: entenda as diferenças

Na hora de decidir comprar um imóvel, sempre pensamos em muitas variáveis, principalmente se a casa ou o apartamento não é novo.

Da mesma maneira pensamos também nos cômodos da casa, uma vez que muitos deles são importantes para o cotidiano da família.

Por isso, separamos algumas informações relacionadas às características de cozinhas compactas e moduladas, além de suas diferenças.

Confira!

O que é uma cozinha compacta?

Antes de falar das suas vantagens, é importante ressaltar o conceito real de uma cozinha compacta, destacando as suas características.

Dessa maneira, podemos afirmar que a cozinha compacta tem como o seu foco aproveitar o máximo possível do seu espaço.

Sendo assim, as peças da mesma são desenvolvidas de maneira que possam se encaixar no cômodo, principalmente se o espaço for menor, onde todas as peças são pensadas para caber no lugar.

O que é uma cozinha modulada?

Já quando pensamos em cozinha modulada, podemos afirmar que o seu conceito está voltado a ideia de você montar o seu espaço peça por peça.

Sendo assim, você vai comprar as peças pré-prontas e encaixar as mesmas até que sua cozinha fique montada.

Qual a diferença entre as duas?

Agora que entendemos as características de cada uma, podemos dizer que a diferença entre os modelos é em relação a como os espaços dos cômodos podem ser aproveitados.

A cozinha compacta tem móveis pensados e desenvolvidos para se encaixar em cada pequeno espaço do cômodo, já a cozinha modulada já é pré pronto, sendo assim você poderá montar a sua cozinha de várias formas.

Quais as vantagens dos dois modelos?

Ambos os tipos de cozinha possuem muitas vantagens, como por exemplo as moduladas que podem ter seus módulos movidos e modificados de acordo com o seu gosto.

Já as cozinhas compactas tem suas peças projetadas com o objetivo de caber até mesmo nos menores espaços, aproveitando ao máximo o seu cômodo.

Dicas para decorar a sua cozinha pequena

Agora que você entendeu as diferenças e vantagens das cozinhas compacta e modulada, separamos algumas dicas para decorar esse cômodo, principalmente se ele tem um espaço pequeno.

Invista em uma iluminação diversificada

A primeira dica que daremos para que seja possível decorar uma cozinha pequena, é investir em uma iluminação diversificada e bem planejada.

Isso é importante uma vez que os ambientes do cômodo não podem ficar escuros, uma vez que isso pode dificultar a realização de algumas tarefas como por exemplo, o preparo de alimentos.

Dessa maneira, o ideal é investir em fontes de luz diretas, pois as mesmas evitam que o local fique com sombras.

Além disso, você poderá investir em luminárias modernas como fitas led, plafons, pendentes entre outros.

Aposte em uma base neutra

Investir em cores claras é uma excelente alternativa para que se tenha uma sensação de amplitude no ambiente.

Sendo assim, se a sua cozinha for pequena, é importante considerar superfícies com tons neutros, suaves e discretos.

Utilize revestimentos sofisticados

Revestimentos sofisticados são uma excelente alternativa para decorar a sua cozinha, deixando-a com um visual personalizado.

Para o chão, busque priorizar sempre os pisos que possuem acabamento antiderrapante, uma vez que você não deve se descuidar da segurança.

Otimize os espaços

Principalmente se sua cozinha for pequena, a otimização dos espaços é muito importante para que a cozinha fique bonita e bem organizada.

Por isso, é importante investir em móveis funcionais, além de prateleiras, para que os objetos possam ficar organizados nos devidos lugares.

Procure aproveitar todos os cantinhos dos ambientes

Utilize a criatividade para aproveitar todos os cantinhos da sua cozinha, seja com objetos de decoração ou até mesmo utensílios que são utilizados diariamente.

Sendo assim, utilize a imaginação para poder aproveitar o máximo que puder todos os espaços possíveis da cozinha.

Faça a integração da cozinha com outros espaços

Integrar a cozinha com outros cômodos é uma alternativa para dar mais amplitude ao espaço de forma que os ambientes se integrem.

Sendo assim, veja se é possível tirar a divisória entre a cozinha e a sala, por exemplo, ou se a cozinha é próxima a varanda, verifique se dá para integrar os espaços de maneira que essa parte da casa ou apartamento fique maior.

Opte pela simplicidade

A última dica é investir na simplicidade, pois ambientes mais cleans principalmente se forem pequenos, dão a sensação de organização e de harmonia.

Nesse post você viu a diferença entre uma cozinha compacta e uma modulada, além de conhecer algumas dicas de como decorar esse cômodo, caso ele seja menor.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *