Como cuidar das roupas de grife e prolongar a durabilidade
Moda

Como cuidar das roupas de grife e prolongar a durabilidade

Se você tem roupas de grife sabe como pode ser difícil manter os cuidados com essas peças, porém, ao investir um valor mais alto você deve se preocupar com a sua durabilidade. Dito isso, vamos conferir a seguir como você pode conservar da melhor forma as suas roupas de grife.

Desse modo, é preciso ter alguns cuidados especiais com as suas roupas que são de grife, a fim de fazer com que elas durem por mais tempo. Sabe-se que a roupa costuma passar por um ciclo de lavar, secar e passar ferro.

Porém, com as roupas de grife nem sempre esses cuidados são o suficiente, por isso é necessário estar atento a algumas dicas, como as separadas abaixo.

Cuidados com as suas roupas de grife

Saiba que, a priori, os cuidados com as roupas de grife não se resumem ao que a etiqueta das peças nos trazem como recomendação. Isso porque as roupas de grife são diferentes daquelas que nós costumamos adquirir em lojas mais comuns.

Veja também: O que saber sobre a tendência Tie Dye.

Se você comprou uma roupa de grife, certamente quer que ela dure por muito tempo no seu guarda-roupa. Porém, para isso, você deve cuidar dessas peças.

Previna as bolinhas que se formam no tecido

O primeiro cuidado com as roupas de grife é evitar e prevenir as bolinhas que costumam se formar no tecido. Isso costuma acontecer com mais frequência em máquinas que lavam e secam, causando bolinhas desconfortáveis.

Sendo assim, é possível evitar esse tipo de bolinha ao colocar a peça do avesso, e lavar essa roupa no ciclo tido como “delicado”. Além disso, aposte em um sabão líquido, que tenha em sua composição enzimas, e a limpeza da peça deve ocorrer sem esfregar.

Tenha cuidado com o desbotamento na hora de lavar

Outra dica para que você cuide da sua roupa de grife é ter um certo cuidado na lavagem no geral, e em especial com o desbotamento.

Esse é um problema que costuma acontecer na hora de separar as peças escuras das claras. Nem todos têm essa paciência, contudo, esse é um passo fundamental para evitar qualquer tipo de mancha.

Caso a sua roupa de grife desbote, saiba que os próximos cuidados devem ser com a temperatura, uso de sabão líquido e colocar novamente as peças de roupa do avesso.

Atente-se às peças mais delicadas

As peças delicadas exigem de você uma atenção redobrada, principalmente pelo fato de que elas não podem estar juntas às outras no momento da lavagem. Por isso, lave essas peças delicadas na mão mesmo.

Sabemos que hoje já existem alguns saquinhos próprios que são utilizados na lavagem das peças, podendo colocar dentro da máquina. A promessa desses saquinhos é não danificar peças que são delicadas.

Mas mesmo assim esses saquinhos não são a melhor opção, até porque você vai arriscar a sua roupa de grife? É melhor lavar na mão e se atentar também aos produtos para esse momento, sem que esfregue de maneira grosseira e excessiva.

Retire as manchas assim que elas forem feitas

Se por algum acaso as suas roupas mancharem na rua ou em casa mesmo, procure retirar essa manchinha. Remova o mais rápido possível para que essa roupa não fique muito tempo com a mancha.

Se a mancha for ocasionada por um café, esfregue um gelo até que essa mancha saia por completo e somente depois a roupa pode ser lavada. No caso de vinho, o ideal é que seja colocado sal no local da mancha, esperando pelo período de 5 minutos, bastando retirar o sal e lavar normalmente a peça.

Outra mancha muito comum é a de gordura, e para isso você pode colocar em cima amido de milho, agindo ao longo da noite, e apenas no dia seguinte ser lavada a peça. O chocolate também pode ser um protagonista das manchas.

Para o chocolate, você vai remover todo o excesso do alimento, colocar a roupa no freezer, e depois desse período de frio remover o que sobrou do chocolate.

Não coloque temperaturas muito altas

Um cuidado especial com roupas de grife é evitar colocar essas peças em secadoras com altas temperaturas. Isso porque o ar mais quente dessa secadora consegue danificar as roupas.

Sempre que possível prefira o varal para secar as roupas, e deixe de lado as secadoras para as roupas de grife.

Contudo, evite que as peças estejam em contato direto com o sol, pois pode resultar no desbotamento da peça. Então, coloque em um varal que esteja na sombra, no local mais arejado possível.

Guarde essas peças assim que secarem

Por fim, a nossa última dica é que você guarde as suas roupas de grife assim que secarem. Não guarde antes de secar totalmente (quando ainda estão um pouco úmidas) e nem espere muito tempo no varal.

Espero que tenha gostado do artigo, para não perder outras dicas como esta não deixe de conferir o nosso Blog sobre moda. Até a próxima!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *