“Escondido” em uma pequena rua no Canto da Lagoa da Conceição está o Villa Maggioni, restaurante de cozinha mediterrânea comandado pelo Chef. Rodolpho Luiz Gualtiere e Mohamad Chahin. O local, charmoso e com apenas sete mesas, tem clima de bistrô e fica dentro da residência dos proprietários, além de oferecer uma vista incrível da lagoa.

Com uma gastronomia que mistura a culinária dos países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo e as influências e ingredientes locais, o Villa Maggioni já foi escolhido pelo New York Times como um dos melhores restaurantes de Florianópolis, pela Embratur como um dos 10 melhores restaurantes do Brasil e ainda recebeu três estrelas no guia internacional Frommers.

villa maggioni floripa

No dia em que fui lá experimentei uma das melhores bruschettas que já comi (feita com pão caseiro e ingredientes frescos da horta do próprio restaurante), e como prato principal escolhi um macarrão de massa caseira com camarão rosa e temperos frescos. Para finalizar a noite, uma sobremesa de sorvete com um bolinho de chocolate. Dica imperdível para quem mora na cidade ou está com viagem marcada para Florianópolis!

Write A Comment