Primeiro Apê – Escolhendo o apartamento

Primeiro Apê – Escolhendo o apartamento

Esse ano começou de um jeito diferente. Eu e o meu noivo já falávamos há bastante tempo sobre morar juntos, mas foi somente nesse ano que as coisas começaram a realmente tomar forma e finalmente aconteceram!

No comecinho de fevereiro começamos a procurar “de verdade” um apartamento para morar. Antes disso a gente já tinha visitado muitas obras, visto muitos apartamentos, mas nada muito definido, estávamos apenas “olhando”…

As coisas não foram muito planejadas, mas assim que a gente decidiu “mesmo” ir morar junto, tudo foi acontecendo bem rápido, e como eu gosto de acreditar que cada coisa acontece a seu tempo, acabamos encontrando o apartamento ideal e nos mudamos em menos de um mês!

Tudo isso para dizer que é claro que essa mudança acaba refletindo em todas as áreas da minha vida. Nesse momento eu acabo concentrando muito mais tempo e energia pensando em tudo que envolve a casa nova, desde a decoração até a adaptação a esse novo momento!

Por isso, achei que seria divertido compartilhar com vocês as minhas experiências, dicas e inspirações de decoração em relação ao meu primeiro apartamento. Vem comigo!?

Escolhendo um apartamento

Vamos começar pela escolha do apartamento! Acredito que o fator mais importante antes de escolher onde morar é fazer uma lista do que é essencial. Com isso a gente não perde tempo em algo que não funcionará na vida real.

A gente definiu que queria um apartamento que fosse novo, que tivesse uma sacada com churrasqueira, com 2 quartos, lavanderia separada da cozinha, bem ensolarado, etc.

Ter essa lista bem definida do que era importante para nós foi essencial para encontrar o apartamento mais facilmente. Não lembro exatamente, mas acho que em 2 ou 3 semanas nós já tínhamos encontrado! E a´í foi aquela correria, assinar papelada, se despedir da casa dos pais e começar a mudança!

Essa foi a primeira foto que eu tirei lá dentro:

Oi, casinha! ? Agora é oficial: estamos nos mudando em breve! #primeiroape #minhacasa #casanova #decor #morandojunto #diariodamudança

Uma publicação compartilhada por Primeiro Apê (@primeiro.ape) em

Eu me apaixonei logo de cara por esse apartamento. Ele é novinho, tem uma sacada ótima, fica no quarto andar e pega simplesmente todo o sol da manhã!

Espero que você goste desse novo tipo de conteúdo e continue acompanhando a nossa saga! Em breve tem mais..!