receita-para-halloween-aboboraEssa semana recebi uma sugestão de receita especial para o Halloween que eu adorei. Para entrar no clima da festa, a ideia é preparar pirulitos de pipoca em formato de abóbora. Além de deliciosa, a receita é ideal para o dia das bruxas, pois completa a decoração da festa. O preparo é da chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Camil.

Rendimento: 6 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

Pipoca
1 colher (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de milho para pipoca

Caramelo
1 e meia xícara (chá) de açúcar refinado
Meia xícara (chá) de água
Corante laranja a gosto

Montagem
50 g de chocolate meio amargo hidrogenado derretido
6 palitos de madeira ou próprio para pirulito

Modo de preparo

Pipoca
Em uma panela grande, acrescente o óleo e o milho para pipoca. Tampe a panela e leve em fogo médio. Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que se queimem. Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. Desligue o fogo, transfira a pipoca para uma assadeira e reserve.

Caramelo
Em uma panela, adicione o açúcar refinado, a água e o corante, e leve em fogo médio, mexendo até dissolver todo o açúcar. Pare de mexer e cozinhe até que, ao pingar um pouco da calda em um recipiente com água fria, ela endureça na hora. Desligue o fogo e, com cuidado, derrame o caramelo sobre a pipoca. Com uma colher, misture bem para envolver todo o caramelo na pipoca. Espere amornar e modele 6 bolinhas com a pipoca. Reserve.

Montagem
Em um papel-manteiga, com o chocolate derretido, faça os olhinhos e a boca da abóbora e leve para gelar até chocolate endurecer. Retire o chocolate com cuidado e cole nas bolinhas de pipoca, com um pouco de chocolate derretido. Espete um palito em cada bolinha de pipoca e sirva em seguida.

Dicas:
Não retire a tampa da panela enquanto a pipoca estiver estourando.
Cuidado ao manusear o caramelo; espere ele amornar para modelar a pipoca.

Write A Comment