Os melhores restaurantes do momento em Floripa

Os melhores restaurantes do momento em Floripa

Florianópolis é uma das cidades mais procuradas pelos turistas em todas as épocas do ano. Isso acontece pela sua variedade de opções em passeios e restaurantes, suas 42 praias e as inúmeras festas que agitam a noite da capital catarinense.

Como eu visito a cidade com uma grande frequência, fiquei muito feliz com o convite que recebi da Expedia para dar dicas sobre os melhores restaurantes do momento de Floripa, inclusive aqueles que só os locais conhecem.

Se você tem planos de visitar a ilha, anote as dicas a seguir!

Nipô Sushi

Apesar de já existir desde 2012, o Nipô Sushi inaugurou recentemente um novo espaço dentro do centro comercial Primavera Garden. Logo que entrei no lugar, tive a impressão de estar em um daqueles restaurantes descolados de Nova York, com decoração moderna e um balcão de sushibar onde você pode sentar e acompanhar o preparo dos pratos. Porém o restaurante não é apenas um lugar bonito. Lá eu pude saborear uma das melhores comidas japonesas que já experimentei. Pratos deliciosos, atendimento ágil e apresentação impecável são os grandes destaques do local.

Endereço: SC 401, 4150 | Primavera Garden Center, João Paulo – Florianópolis.

Villa Maggioni

O Villa Maggioni é uma experiência única. Situado em uma pequena rua sem saída que dá direto para a Lagoa da Conceição, esse restaurante de comida mediterrânea já foi premiado com três estrelas no guia internacional Frommers, além de ter sido escolhido pelo New York Times como um dos melhores restaurantes de Florianópolis e pela Embratur como um dos 10 melhores restaurantes do Brasil. O ambiente conta com poucas mesas e um atendimento personalíssimo feito pelo proprietário Mohamad Chahin.

Endereço: Rua Canto da Amizade, 273, Canto da Lagoa – Florianópolis.

Gaivotas do Sambaqui

Se a sua ideia é fazer uma refeição lenta a beira-mar, o Gaivotas é uma das melhores opções em Floripa. O restaurante atende tanto os clientes que sentam dentro da casa quanto aqueles que preferem sentar nas mesas dispostas diretamente na areia da praia e de frente a um mar que raramente tem ondas. O clima de praia fica completo com as opções do cardápio, que oferece frutos dos mar diversos e com preços justos. Pratos simples e ambiente agradável.

Endereço: Rodovia Rafael da Rocha Pires, 1955, Sambaqui – Florianópolis.

Guacamole Cocina Mexicana

O Guacamole tem um conceito diferente da maioria dos restaurantes: no começo da noite o serviço funciona como um restaurante normal de comida mexicana, com apresentações de mariachis e tequileiros servindo os clientes mais animados. A medida que vai ficando mais tarde, o local começa a se transformar em uma verdadeira balada, com música alta e ambiente mais escurinho. Nesse momento é normal que a maioria dos clientes se levantem e curtam a noite, que é embalada por ritmos latinos. Vale a pena conhecer!

Endereço: Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2006, – Florianópolis

May

O May é um restaurante localizado na charmosa região de Santo Antônio de Lisboa que traz referências asiáticas, tailandesas e vietnamitas. O restaurante conta com dois ambientes – um interno com iluminação baixa e clima intimista e outro externo com vista pro mar e clima mais despojado – e consegue agradar a todos os paladares, mesmo aqueles que não são muito acostumados a comida apimentada. O cardápio é enxuto, mas oferece muitas opções saborosas. A carta de drinks também merece destaque.

Endereço: Estrada Caminho dos Açores, 1689Santo Antonio de Lisboa – Florianópolis.

Gostou dessas sugestões? Então confira também as dicas de roteiro em Florianópolis da Expedia Brasil.