Todos os anos, a Swarovski realiza uma parceria com um designer internacional para criar a icônica tiara que é usada pelas debutantes do Vienna Opera Ball. O renomado baile, que é organizado anualmente pela Ópera de Viena e tem uma tradição de longa data como o destaque cultural da temporada de bailes da cidade, coroa as suas debutantes com tiaras desde a década de 1950.

Para a edição de 2017, a Swarovski firmou parceria com o ícone fashion Karl Lagerfeld, que desenhou a peça com um mix de influências clássicas e modernas.

Meticulosamente trabalhada a partir de uma mistura de 394 cristais Swarovski em tons claros e safira e finalizada com cinco pérolas de cristal Swarovski, o seu design – e particularmente as curvas suaves das pedras azuis – é inspirado na famosa valsa “Danúbio Azul”, a tradicional dança de abertura da Ópera, composta por Johann Strauss II e que festeja o seu 150º aniversário em fevereiro de 2017.

“Esta tiara é a minha visão da coroação do Danúbio”, disse Karl Lagerfeld sobre o deslumbrante acessório. “A fita de safira encarna Le beau Danube bleu“.

O baile irá acontecer no dia 23 de fevereiro de 2017, porém a parceria entre as duas grifes não deve acabar aí. Swarovski e Karl Lagerfeld continuarão a construir seu relacionamento bem sucedido e em breve anunciarão mais novidades incluindo as duas marcas.

Write A Comment