id-fashion-moda-curitiba

Curitiba foi palco da primeira edição do ID Fashion, um evento super importante e inovador para a moda paranaense. O Museu Oscar Niemeyer foi o local escolhido para a realização dos desfiles e apresentação das marcas que participaram desta grande vitrine da nossa moda local.

Norteado pelo tema “Experimente”, o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades como bate-papos com especialistas, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015.

id fashion

O User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, também chamou bastante atenção de quem prestigiou o evento. O espaço simulava todos os processos de uma confecção real e os visitantes puderam conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda, desde a sua concepção até a roupa estar pronta.

id-fashion

Quem passou pelo evento ainda teve a oportunidade de avaliar os desfiles e votar na sua marca favorita, o que possibilitou que as marcas tivessem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final.

id fashion

Ao todo foram mais de 2,3 mil pessoas que circularam pelo evento. O sucesso deve garantir a continuidade da iniciativa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que já estuda uma segunda edição para outubro do ano que vem. Adorei poder participar de perto de um evento tão especial e importante. Fiquem de olho na moda paranaense, porque com certeza existem muitos talentos por aqui!

Write A Comment