Filme sobre Yves Saint Laurent estreia no Brasil

O aguardado Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 9 e 17 de abril, já anunciou os primeiros filmes que farão parte da programação deste ano. E o longa que conta a história de vida do icônico estilista Yves Saint Laurent é uma das estreias mais esperadas até então.

A homenagem criada em formato cinebiográfico mostra toda a trajetória do mestre da alta-costura francesa desde 1956, quando assumiu o cargo de diretor-criativo da Dior e conheceu o seu companheiro de vida, Pierre Bergé, que mais tarde viria a ser o sócio da marca intitulada com seu próprio nome.

O ator que interpreta o estilista é Pierre Niney, que além de ser fisicamente muito parecido, trabalhou a voz para assemelhar-se ainda mais com o célebre estilista. O filme já recebeu críticas positivas da imprensa francesa e, inclusive do próprio Pierre Bergé, que postou no twitter: “Niney não interpreta, é Yves no filme”.

Veja também: O que é alta-costura

ator pierre niney semelhanças yves saint laurent

A semelhança física entre Yves Saint Laurent e Pierre Niney

Yves Saint Laurent nasceu em 1936 na Argélia. Ainda adolescente, ele se mudou para Paris e trabalhou para o estilista francês Christian Dior. Em 1961, YSL criou sua própria marca e entrou para a história vestindo mulheres com ternos e outras peças de alfaiataria. Ele foi o primeiro estilista vivo a ganhar uma exposição solo no Metropolitan de NY.

O filme será apresentado nas cidades de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

cinebiografia sobre yves saint laurent

Você também vai gostar…

2 Comments

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>