Dicas sobre Nova York

Dicas sobre Nova York

dicas-vlog-nova-york

Nesse mês de setembro passei alguns dias em Nova York, e a convite da LG, gravei alguns momentos da viagem.

Recebi para testar o celular LG G5 SE acompanhado da Cam Plus, um acessório que você pode acoplar ao celular para deixar a câmera mais potente, quase com a qualidade de uma câmera profissional. Foi uma experiência nova para mim, já que não costumo fazer vídeos, mas adorei a experiência.

Aproveito para dar algumas dicas sobre a cidade, contando um pouco sobre os lugares que aparecem no vídeo.

Central Park

Para começar, Central Park! Esse é um passeio imperdível em Nova York. Fomos visitar em um domingo de manhã, e chegando lá, curtimos o sol e aproveitamos para descansar um pouco! Passamos pela entrada do zoológico (que não quisemos visitar) e pela ponte que apareceu em algumas cenas da série Gossip Girl.

O que acho mais incrível do Central Park é ver a mistura da natureza com os prédios!

5th Avenue

Outro passeio gratuito e delicioso é caminhar pela 5ª Avenida entrando nas lojas e apreciando o movimento. Gravei um pouco dentro da Saks, que é uma loja tradicionalíssima e enorme onde se encontra de tudo um pouco. O primeiro andar é inteiro dedicado a marcas de cosméticos e produtos de beleza, além de algumas marcas de bolsas e acessórios de luxo.

Burguer Joint

Como dica gastronômica, para comer um delicioso hambúrguer vá ao Burguer Joint do hotel Le Parker Meridien. Para encontrar o restaurante é preciso saber o truque: entre no lobby do hotel e se dirija até as cortinas vermelhas. Depois do corredor, bem escondido, está um dos mais famosos hambúrgueres da cidade. Prepare-se para pegar um pouco de fila, mas não se preocupe, normalmente ela anda rápido.

MoMa

Quando estiver com vontade de ver um pouco de arte, siga para o MoMa, o museu de arte moderna de Nova York. No quinto e quarto andar ficam as obras da coleção permanente do museu, enquanto que nos demais andares ficam as exposições temporárias. Por lá você pode conferir as obras dos artistas mais famosos do mundo: Cézanne, Van Gogh, Picasso, entre outros.

Empire State

Ver a cidade do alto é uma emoção única! Nessa viagem deixamos para subir no Empire State na última noite e foi a melhor forma de se despedir dessa cidade incrível. Além de poder ver todas as luzes da cidade, outra vantagem de visitar a noite é que dificilmente você encontrará filas!

Memorial 9/11

Não deixe de passar pelo memorial do 11 de setembro. O lugar tem uma energia um pouco forte, mas aos poucos vem ganhando vida nova. A piscina Norte e a piscina Sul foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as torres gêmeas e nelas estão gravados os nomes das vítimas do ataque ao WTC. Nos dias dos aniversários das vítimas, são colocadas rosas brancas em seus nomes. Difícil não se emocionar.