mesa-de-natal

Ao anfitrião da ceia de natal cabe o desafio de traduzir o clima desse momento especial em cada detalhe.

Para ajudar na tarefa de criar uma mesa de natal, as arquitetas curitibanas Soraya Surdi e Ligia Rosalinski do Surdi & Rosalinski – Studio Arquitetura propõem um cenário elegante e inspirador composto por arranjos onde a cor branca predomina. Ela está nas orquídeas e em um centro de mesa com cravos e pinhas.

arranjo-mesa-natal

Como a prata é um elemento “luz” na decoração, ela foi utilizada como base para acessórios e o dourado aparece apenas nos talheres. Os castiçais e o conjunto de orquídeas proporcionaram altura à mesa, dando imponência ao cenário. “Um ambiente tradicional pode ter leveza se utilizarmos cores harmônicas e elementos que iluminam”, reforça Soraya.

mesa-natal-decoracao

As cores características do Natal – vermelho e verde – aparecem pontualmente, com discrição, em alguns elementos como o porta-guardanapo e sousplat. Os tons terrosos também surgem para equilibrar e dar mais aconchego.

como-decorar-mesa-natal

O mise en place fica completo com os cristais, prataria e porcelana francesa de Limoges. Assim, elementos tradicionais que remetem automaticamente ao Natal são usados de forma equilibrada, sem exagero. “É possível fazer combinações sutis para ter um resultado elegante”, conclui Ligia.

mesa-natal-como-fazer

Crédito Fotos: Dea Fylyk

Créditos Objetos: A Floreria Flores e Design, Bergerson Presentes e MF Mesas Finas.

Write A Comment