Como usar o Pinterest a seu favor (e dobrar seu guarda-roupas!)

Como usar o Pinterest a seu favor (e dobrar seu guarda-roupas!)

melhor-forma-usar-pinterest

A cada dia eu venho gostando mais de usar o Pinterest – já me segue por lá? Além de ser uma ferramenta a mais para divulgar meus posts, é também um lugar incrível para exercitar a criatividade e a inspiração.

Porém, você já reparou como o Pinterest se tornou um lugar usado principalmente para compartilhar imagens que não são realmente relevantes na nossa vida real? Milhares de usuários dividem as suas pastas em “{ receitas }”, as quais nunca são realmente colocadas em prática, “{ estilo }”, enchendo de looks impensáveis para o dia-a-dia, ou então “{ casa dos sonhos }”, mesmo que não planejem se mudar tão cedo, e por aí vai? Pois é, eu também faço isso e adoro, mas nos últimos tempos eu comecei a explorar essa ferramenta de inspiração de um jeito novo também.

Eu explico: além de apenas apreciar imagens que talvez nunca sejam úteis de fato da vida real, comecei a procurar inspirações para usar o meu guarda-roupas de forma mais flexível e inteligente. Parece que um certo tempo após comprar uma roupa, eu me acostumo a usá-la apenas das mesmas formas, e aí que entra a relevância do Pinterest. É só colocar determinada peça de roupa na busca para visualizar milhares de inspirações e formas novas de usá-la! Por exemplo, uma blusa listrada. Olha só quantas formas diferentes de usar a peça aparecem em uma rápida busca:

como usar pinterest para inspiração

O mais legal dessa experiência é começar a perceber que eu não preciso comprar tantas coisas novas se souber usar melhor as minhas roupas – e sobre isso eu pretendo falar mais pra frente!

A co-fundadora da rede Evan Sharp disse em entrevista que o Pinterest é uma ferramenta para planejar o futuro. Mas futuro pode significar qualquer coisa – os próximos cinco anos ou o dia seguinte – é você quem decide!