As diferenças entre o BB, CC e DD Cream

As diferenças entre o BB, CC e DD Cream

diferenças entre o BB, CC e DD cream

A cada dia a indústria de cosméticos lança novos produtos que prometem ajudar nos cuidados com a pele, e muitas vezes fica difícil acompanhar tantas novidades. Assim foi com o caso do BB Cream, que pouco após ao seu lançamento já foram criados o CC e o DD Cream.

Mas o que cada um eles promete fazer pela sua pele? Qual é a diferença entre eles? E o mais importante: qual você deve usar?

BB Cream

O BB Cream (Blemish Balm Cream), vendido como cosmético primeiramente na Ásia, se tornou super popular nos últimos anos no Ocidente. O produto funciona como uma base, mas garante cobertura mais leve e ainda pode conter em sua formulação diversos ingredientes como fator de proteção solar, anti-oxidantes, extratos das mais diversas plantas e etc, dependendo da marca escolhida.

Assim, o BB Cream protege, hidrata e pode ser usado como primer (antes de passar a maquiagem). Está disponível em vários tons e para todos os tipos de pele – oleosa, seca ou mista. Após certo tempo de uso, o BB Cream pode uniformizar a tonalidade da pele, garantir mais viço, minimizar rugas, entre outros benefícios.

CC Cream

A diferença entre o BB e o CC Cream é sutil – CC significa “correção de cor” (Color Control Cream) e o produto é direcionado para tratar de questões como vermelhidão, manchas ou palidez, prometendo ser ainda mais leve que o BB Cream. O produto provoca a sensação de pele macia, e pode ser avaliado como um BB Cream melhorado.

Enquanto o BB e o CC Cream são comercializados como produtos diferenciados e  para questões separadas, não existem realmente grandes diferenças entre eles. A confusão ocorre porque, por exemplo, o CC Cream da Clinique é mais opaco que alguns BB Cream de outras marcas.

DD Cream

É o creme lançado mais recentemente e foi chamando de Dynamic Do-All, ou seja, ele concentra as funções dos dois últimos cremes, sendo uma versão híbrida entre o BB e o CC Cream.

O DD Cream (Daily Defense Cream) pode ainda ser usado no corpo todo e servir como autobronzeador.

Qual usar?

O primeiro fator a ser levado em conta é o seu tipo de pele, pois o creme deverá ser adequado a ela. Em seguida, é indicado analisar o cada marca oferece na formulação do creme, pois podem haver grandes diferenças, e para qual finalidade será usado. No fim, o que vale é experimentar para decidir qual o melhor para as suas necessidades.