museu-oscar-niemeyer-curitiba

Curitiba é um lugar com muitas opções de restaurantes, programas culturais e passeios incríveis para fazer. Por isso mesmo, fiquei muito animada para falar sobre essa cidade que amo a convite da Expedia Brasil.

Para fugir um pouco dos programas mais conhecidos, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o bairro de restaurantes Santa Felicidade, selecionei seis opções de passeios que considero imperdíveis para quem vem visitar a cidade. Confira!

Museu Oscar Niemeyer (MON)

Caso você tenha pouco tempo e precise escolher somente uma atração turística para visitar, sugiro que você escolha o MON. A estrutura do museu em formato de olho projetado por Oscar Niemeyer é surpreendente e rende muitas fotos bacanas. O museu também sempre conta com exposições interessantes, basta ficar atento à programação.

Nos finais de semana o MON fica lotado de pessoas que vão curtir o lugar, sentar na grama ou levar os cachorros para passear.

Bar do Alemão

Tradicionalíssimo em Curitiba, o Bar do Alemão é um restaurante e choperia bem animado, com ambiente rústico que preserva desde os tempos da inauguração os móveis de madeira e as arandelas amareladas. Como o nome já diz, por lá você encontra pratos típicos alemães, como Bratwurst e Eisbein.

O lugar está situado no Largo da Ordem, que também vale a pena a visita.

Vá sem pressa e aproveite para degustar uma carne de onça (que na verdade é carne bovina preparada de um modo especial) acompanhada de um chopp submarino.

parque-tangua-curitiba

Parque Tanguá

O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade. Um lugar perfeito para quem procura um bom passeio com a família para tirar fotos e admirar belas paisagens.

O parque é grande e oferece lugares para descansar, ver o pôr-do-sol e caminhar pela natureza. Por ser mais distante, não costuma ser tão cheio quanto outros parques.

Bistrô do David

Com ares parisienses, luz baixa e músicas francesas sempre tocando ao fundo, o Bistrô do David é um dos meus restaurantes favoritos em Curitiba.

A casa oferece no cardápio opções de mignon com massa, carnes, risotos e frutos do mar. A melhor parte? O restaurante não cobra rolha, então você ainda pode levar uma garrafa do seu vinho favorito para acompanhar a refeição.

A decoração também é um caso a parte: repare no teto que é repleto de guarda-chuvas e as janelas onde os clientes podem deixar recadinhos!

A Familiar Confeitaria

Ficou com vontade de comer um docinho? Então dirija-se a Familiar Confeitaria, outro ponto super tradicional da cidade. A especialidade da casa são os madrileños, doces folheados com recheio de doce de leite, mas por lá você encontra muitas outras iguarias como salgados, tortas e bolos sempre fresquinhos.

Ótima opção para tomar um café da tarde!

shopping-patio-batel-curitiba

Shopping Pátio Batel

Se você ainda não sabe, o shopping é considerado “a praia” dos curitibanos. Pelo clima mais frio da cidade, é para lá que as pessoas vão para passear.

Inaugurado há três anos, o Pátio Batel é um dos shoppings mais luxuosos do Brasil. Lá você encontra grifes como Louis Vuitton, Burberry, Prada, Ermenegildo Zegna, Hugo Boss e etc.

O ambiente é lindo, e caso você goste do programa, é uma boa opção de passeio para um dia de frio. No shopping também estão alguns ótimos restaurantes, como o Pobre Juan, La Varenne e Madero.


Gostou das sugestões de passeios? Leia mais dicas e roteiros sobre Curitiba no site da Expedia.

Write A Comment